Um homem, identificado como Ednaldo de Oliveira Santos, conhecido como Nau, em 26 anos, foi preso, esta semana, em Maceió, acusado de dois homicídios em Garanhuns, em Pernambuco.
A prisão – orquestrada pelas policiais civis de Pernambuco e Alagoas – foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Garanhuns, PE.
Segundo informações do delegado João Lins, da Delegacia de Garanhuns, Nau seria o responsável por dois homicídios no município e fugiu para Alagoas na tentativa de evitar a prisão.
Os crimes eram cometidos por Ednaldo de Oliveira contava com a ajuda de comparsas, que ainda não foram identificados. O grupo era temido na região devido às ameaças feitas a comunidade local.
Após as investigações, a PC de Pernambuco descobriu o esconderijo do acusado em Maceió.
Crimes
Em 2013, Ednaldo de Oliveira teria assassinado o jovem José Melquíades da Silva Júnior, de 22 anos, no bairro Massaranduba, em Garanhuns. Em outubro de 2015, a segunda vítima de Nau foi o adolescente Charles da Silva Ferreira, de 15 anos, que foi executado com um tiro na cabeça em um terreno baldio.