Durante mais uma operação da Lei Seca, a polícia autuou nove pessoas acusadas de embriaguez ao volante. A blitz foi realizada na noite deste sábado (21), no Centro da cidade de Palmeira dos Índios. Ainda durante a blitz, 26 dos 141 veículos abordados foram recolhidos ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Detran e BPTran confirmaram ainda que 129 autos de infração foram registrados em virtude de diversas irregularidades no trânsito. Outros 37 condutores inabilitados foram flagrados. Do total de 162 testes de alcoolemia realizados, nove apontaram teor alcoólico acima do permitido resultando em autuações. Dois condutores foram presos por embriaguez ao volante. As CNHs dos autuados foram recolhidas.
A intensificação da Lei Seca faz parte da campanha Maio Amarelo (Atenção à Vida) e é realizada em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o apoio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e a participação efetiva da PM, por meio do BPTran.