A Embaixada do Brasil na Argentina, em parceria com o Comitê Visite Brasil, realiza, até o dia 27 de maio, uma campanha de divulgação que promove o destino Alagoas no país. A iniciativa conta com a aplicação de banners digitais nos metrôs e nos principais jornais e portais de notícias, evidenciando as belezas naturais do estado com o intuito de aumentar e fidelizar o público de turistas.
Fruto de ações constantes de promoção do estado em solo argentino – desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) – a campanha contará, ainda, com sorteios de viagens para Alagoas voltados para os leitores dos jornais Clarin e Portal Infobae.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a visibilidade alcançada no país vizinho tem como consequência a emissão, cada vez maior, de visitantes para o estado.
“A Argentina é hoje o principal mercado emissor de turistas para Alagoas. É necessário mantermos o interesse dos argentinos através da continuidade de ações de promoção e divulgação dos atrativos locais, fortalecendo o nosso estado no imaginário do país”, ressalta Helder Lima.
Capacitações
Com o objetivo de apoiar a comercialização de Alagoas, no mês de setembro deste ano foram realizadas diversas capacitações destinadas à agentes de viagens, para transmitir informações que potencializem as vendas de pacotes para o destino. Na Argentina, o número chegou a 320 profissionais capacitados na capital Buenos Aires e no interior do país.
Outra ação para fortalecimento da divulgação do Estado é a realização de presstrips com profissionais da imprensa. Em outubro de 2015, Alagoas recebeu um presstrip com dez jornalistas de veículos argentinos para um tour nos principais atrativos do estado.