O Flamengo venceu de virada por 2 a 1 a Ponte Preta, em Campinas (SP), pela quarta rodada do Brasileirão, e deu ares de drama ao segundo tempo da partida. O atacante Fernandinho foi expulso aos sete minutos da etapa final, e a partir daí o time carioca ficou se defendendo, tomou alguns sustos na defesa, mas conseguiu segurar os três pontos até o apito final.
Foram pelo menos três chances no segundo tempo de muito perigo criadas pela Macaca, com destaque para uma boa defesa de Alex Muralha nos acréscimos. Wellington Paulista abriu o placar aos 11 minutos de jogo. No lance anterior, Roger havia chutado no travessão.
Dez minutos depois, no entanto, a torcida da casa esfria bastante com gol contra de Felipe Azevedo. O jogador da Ponte desviou contra o próprio gol uma batida de falta de Alan Patrick. A tristeza da torcida da Macaca ficaria ainda maior no final do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro João Carlos afasta de soco na bola, mas ela sobra pro lateral Jorge, que emenda de primeira e faz o segundo do Fla.
Com o resultado, o Flamengo chegou à temporária quinta colocação no torneio e campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota. Já a Ponte tem um empate, uma vitória e duas derrotas.