Mais 21 menores infratores fugiram de um unidade de internação masculina na capital. As fugas são recorrentes, apesar das reformas e reforço na segurança. Na madrugada desata segunda (30), os internos romperam uma tela de proteção, renderam os agendes e fugiram da unidade localizada no Tabuleiro.
Apenas 16 permaneceram na unidade, provavelmente porque não quiseram fugir. As unidades de internação são administradas pela Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev), que confirma a fuga em massa.
Durante este mês de maio, as unidades foram alvos de várias denúncias por parte do Sindicato dos Agentes de Segurança Socieducativa e Prestadores de Serviços do Sistema Penitenciário de Alagoas, que apontava a vulnerabilidade das unidades. Vídeos de internos consumindo drogas e a morte de um deles após agressão vieram a público.
Uma sindicância deverá ser instaurada para apurar se houve participação de agentes públicos na fuga. Como são resguardados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, os fugitivos não podem ter a imagem nem a identidade divulgadas.