Uma família, que estava em uma carroça, recebeu uma descarga elétrica ao passar por uma poça de água, que estava em contato com um fio energizado. O caso foi registrado nesta segunda-feira, 30, na cidade de Santana do Ipanema.
Testemunhas contaram que o fio de uma lombada eletrônica estava em contato com a poça de água que se formou ao redor do redutor de velocidade durante às chuvas das últimas horas. Ao passar pelo local, o cavalo que puxava a carroça morreu eletrocutado ao ter contato com a poça de água. Já a família, formada por sete pessoas e estava na carroça, recebeu uma descarga elétrica.
A agricultora de 53 anos, que não teve o nome informado, e seus três filhos e três netos não tiveram ferimentos graves.
A proprietária do animal procurou ainda a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema (2ª DRP) e realizou um Boletim de Ocorrência (B.O.) para registrar o caso. A agricultora disse que deseja ser indenizada pela morte do animal.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º BPM esteve no local e controlou o tráfego de veículos. Uma equipe da Eletrobras subestação de Santana do Ipanema também esteve no local e fez os reparos necessários.
Eletrobras
A Eletrobras Distribuição Alagoas esclarece que o cabo partido e energizado na BR 316, que teria causado a morte de um cavalo no município de Santana do Ipanema, não é de responsabilidade da Distribuidora. O fio fazia parte da estrutura de um redutor de velocidade, cujo equipamento é do órgão de infraestrutura de trânsito. A Eletrobras foi ao local apenas para suspender o fornecimento de energia, a fim de evitar novos acidentes.