Slum recolhe três toneladas de lixo irregular no hospital do Sanatório

Slum / AssessoriaLixo

Em nova ação da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), na manhã desta quarta-feira (01), dessa vez tomando como destaque os hospitais, a equipe da Prefeitura de Maceió identificou três toneladas de lixo descartado de maneira irregular.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares, o montante foi flagrado no hospital do Sanatório, localizado na Rua Professor José da Silva Camerino, no Farol. Lá os fiscais encontraram seringas, luvas e substâncias químicas utilizadas no atendimento aos pacientes.

“Em defesa a direção do hospital alega que esse lixo foi descartado irregularmente por um único funcionário, mas o montante de três toneladas não justifica e traz perigo à comunidade”, explica Tavares.

O local foi interditado por 48 horas e, por ser reincidente nesse tipo de infração, o hospital foi autuado por funcionários da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). “Agora eles vão ter que se adequar como todos os outros, pois nossa fiscalização continua”, diz Tavares.

Veja Mais

Deixe um comentário