Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Tiago abriu o placar para o Galo e o time carioca empatou ainda no primeiro tempo, com Gustavo Scarpa.
Na próxima rodada, o adversário será o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.
O JOGO
Já com um minuto de jogo, Patric cruzou da intermediária pela direita e o zagueiro Tiago, na segunda trave, acertou cabeceio certeiro para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.
Aos sete minutos, Robinho tentou passe de letra para Marcos Rocha, mas a bola saiu com muita força. O Fluminense ameaçou no desvio de cabeça de Cícero, para fora, e no chute de Gustavo Scarpa, à direita do gol.
O Galo voltou a levar perigo aos 15 minutos, no cruzamento de Marcos Rocha, interceptado pelo goleiro Diego Cavalieri. Quatro minutos depois, Victor fez grande defesa no arremate de Gustavo Scarpa.
O time carioca empatou a partida aos 30 minutos, com Gustavo Scarpa: 1 x 1.
Aos 45 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e Robinho cabeceou em cima do zagueiro. Em seguida, Patric tentou finalização da entrada da área e foi travado pelo zagueiro.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo com a mesma formação. No primeiro ataque, Robinho tentou tabela com Júnior Urso, mas a defesa carioca conseguiu cortar a jogada.
Aos nove minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e Carlos concluiu para fora. Patric tentou cruzamento pela esquerda e foi travado pelo lateral adversário.
Lucas Cândido, aos 22 minutos, exigiu boa defesa de Cavalieri em chute de fora da área. Em seguida, Robinho foi substituído por Hyuri e Leandro Donizete deu lugar a Pablo, que foi logo exigindo outra intervenção do arqueiro carioca.
Aos 25, Patric saiu da marcação e arriscou de fora da área, por cima do gol. O próprio Patric tentou de novo de fora da área aos 29 minutos e Diego Cavalieri fez a defesa.
Rafael Carioca cobrou falta para a área, aos 30 minutos, e Gabriel cabeceou para fora. Logo depois, Hyuri cruzou com perigo pela direita e a zaga carioca conseguiu fazer a interceptação.
Aos 34, a arbitragem assinalou impedimento inexistente de Patric em lance pela direita do ataque atleticano. Aos 35, Victor fez grande defesa em finalização de Osvaldo.
Patric foi substituído por João Figueiredo aos 39 minutos. Aos 42, João Figueiredo tentou de fora da área e a bola saiu à direita do gol. Aos 45, Magno Alves pegou a sobra na pequena área e chutou em cima de Rafael Carioca.
Aos 47 minutos, João Figueiredo cruzou pela direita e a defesa do Fluminense afastou o perigo. O Atlético ainda teve uma última chance no cabeceio de Carlos e a bola saiu rente à trave.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 1 FLUMINENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data: 1/5/2016
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Tiago (1′); Gustavo Scarpa (30′)
Público: 8.144
Renda: R$ 123.695,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF-1/SP)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Patric (Atlético); Edson, Cícero, Douglas, Fred, Giovanni (Fluminense)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Pablo), Júnior Urso e Patric (João Figueiredo); Robinho (Hyuri) e Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira.
Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Marcos Junior); Richarlison (Osvaldo) e Fred (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi.