Dentre suas diversificadas atuações na área cultural, o Sesc dá continuidade ao projeto Mostra Curta Alagoas 2016, e oferece mais uma extensa programação de filmes. O objetivo da ação acontece no estímulo à produção de curtas metragens realizada pela sociedade do Estado de Alagoas.
No dia 30 de junho , às 18h30, serão exibidos 4 curtas, com duração de 73 minutos. Entrada é gratuita. Classificação: 16 anos.
Confira a programação:
O Vulto, de Wladymir Lima
Sinopse: Ameaçado de morte, o jovem Binho insiste em permanecer numa favela de Maceió. Dira, sua namorada, decide então fazer um feitiço que aprendeu com Madrinha para protegê-lo da tragédia anunciada.
Hoje Não, de Wagner Sampaio
Sinopse: Enquanto finaliza um trabalho sujo no terraço do edifício, um homem é surpreendido por uma situação inesperada: um rapaz planeja cometer suicídio. Nem um pouco disposto a se envolver com aquela história, o homem tentará convencer o suicida a adiar seus planos.
Exu – Além do bem e do mal, de Werner Salles Bagetti
Sinopse: Legba, Bará, Eleguá, Tranca-rua, diabo, capeta… Exu é um dos orixás mais controversos da cultura afro. Interpretado muitas vezes como o diabo pelo catolicismo é constantemente associado ao mal em diversas leituras, até mesmo por alguns autores umbandistas do passado. Porém, o significado do mito Exu, tanto para a Umbanda, quanto para o Candomblé, vai muito além de tudo isso.
Do amor e outros crimes, de Anderson Barbosa
Sinopse: Eles se conheceram por acaso e, aparentemente, se apaixonaram à primeira vista. Ranulfo Falcão interpreta um sujeito metódico, de olhar abobalhado e fala atropelada. Ticiane Simões é a mulher de sorriso largo e sedutor. Em comum, o fato de que ambos guardam segredos que, quando revelados, irão mudar o rumo das coisas.