O Brasil estreia na Copa América Centenário na noite deste sábado (4), diante do Equador, no Rose Bowl, em Pasadena, pelo Grupo B do torneio. O torcedor espera que a seleção comece com o pé direito, garantindo a primeira vitória logo de cara. Veja a seguir 7 motivos para acreditar que o Brasil ficará com a taça.
Trauma da última Copa do Mundo, a ‘Geração 7 a 1’ está com os dias contados. Do time titular que entrou em campo naquele dia, apenas o atacante Hulk está no grupo que disputará a Copa América Centenário.
É possível afirmar que Dunga é um homem de sorte. Após uma convocação que gerou muitas críticas, o comandante foi obrigado a mexer no time por conta de uma série de cortes. As novas peças acabaram melhorando a equipe.
A seleção brasileira tem muita tradição na Copa América. Das últimas sete edições, o Brasil ficou com o título em quatro delas, mostrando a sua grande força no futebol sul-americano.
Sem Neymar, o Brasil deposita a sua confiança no atacante Willian, do Chelsea. Apesar da temporada ruim vivida pelos Blues, o camisa 19 foi o principal jogador do time e chega cheio de moral.
Possivelmente um dos grandes nomes do futebol brasileiro atualmente, Paulo Henrique Ganso conseguiu chegar à seleção graças ao corte de Kaká por lesão. A genialidade e a visão de jogo do meia poderão ser fundamentais para o Brasil no torneio.
O Brasil reencontrará um palco histórico na Copa América Centenário. O torneio será sediado nos Estados Unidos, onde a seleção foi tetracampeã do mundo. A estreia será no Rose Bowl, estádio no qual o Brasil acabou levantando a taça.
Apesar de não estar vivendo grande momento, a seleção brasileira sempre merece respeito e só por ser Brasil, já é possível acreditar no título.