Atriz de Caras e Bocas relembra estupro: ‘Tive que costurar a língua’

Rachel Ripani foi vítima de abuso sexual em quatro ocasiões.

ReproduçãoRachel Ripani

Rachel Ripani conhece bem as marcas que uma vítima de abuso sexual carrega consigo por toda a vida. Famosa por seu papel na novela “Caras e Bocas” (2009), a atriz foi alvo de violência sexual em quatro ocasiões diferentes. Na mais grave delas, acabou indo parar no hospital.

A atriz tinha 21 anos e patinava em um parque de São Paulo, quando esbarrou em um homem que fingiu estar machucado para atacá-la. “Ele me pegou pelo pescoço, me arrastou até uma árvore. Tinha uma faca e esperou anoitecer para me estuprar. Lutei muito. Ele me asfixiava, eu desmaiava, ele esperava eu acordar para continuar. Foram quatro horas de luta. Ele fazia tanta força na minha boca para ficar fechada que depois tive que costurar minha língua, fiquei toda machucada. Teve um momento em que eu não aguentava mais lutar”, relatou à revista “Marie Claire”.

Com o apoio da mãe, a artista procurou a delegacia para denunciar o crime e não se sentiu nem um pouco à vontade diante dos policiais: “Essa experiência é horrível. Um lugar frio, que só tem homens ouvindo sua história”.

Parente e amigo da família também foram algozes

Rachel ainda era uma criança quando foi assediada pela primeira vez. A atriz tinha apenas sete anos quando um primo, de 19 anos, a atacou em seu quarto.

“Me empurrou sobre a cama, me segurou, baixou minha calcinha e me chupou. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, a sensação horrorosa de que tinha algo muito errado, ele tapando minha boca, eu imobilizada. De ponta cabeça, minha boneca preferida me encarava, e tudo que eu conhecia do mundo mudava radicalmente naqueles minutos”, lembrou.

Três anos depois, a famosa levou um susto ao esbarrar com um grupo de adolescentes no elevador do prédio onde morava. Os rapazes a puxaram para dentro de um apartamento e o pior só não aconteceu porque uma amiga  – que estava com ela e conseguiu escapar – buscou ajuda. “Meu pai tirou satisfação com os garotos e eles disseram que eu queria. Aí meu pai calou-se”, lamentou.

Quando tinha 11 anos, a atriz voltou a ser vítima do crime. Durante dois anos, um amigo de seu pai lhe assediou em segredo. “Quando eu estava na piscina, ele mergulhou e passou por baixo de mim colocando a mão na minha genitália, como se não tivesse feito nada. E eu não entendia aqui porque era muito nova. Toda vez que íamos para o sítio e ele estava, algo acontecia.”

A loira resolveu denunciar o pedófilo quando ele ameaçou assediar sua irmã. Mesmo com medo, Rachel contou tudo que havia passado para a família, mas seu pai não acreditou em seu drama. “A minha mãe reuniu todos que estavam presentes e falou para eu contar para todo mundo. Mas não falei. Não conseguiria falar na frente do meu pai e ele ficou muito bravo comigo, disse que eu estava inventando.”

A moça ainda teve que engolir o deboche de seu agressor: “Esse amigo dele passou por mim, pegou no meu ombro, me deu piscadinha e sussurrou: ‘brigadão’”.

Veja Mais

Deixe um comentário