As forças da segurança pública realizam uma operação desde as primeiras horas desta sexta-feira, 10, na cidade de Viçosa, na zona da mata do Estado. As primeiras informações dão conta que o objetivo é cumprir mandados de busca e apreensão de prisão contra 20 alvos na cidade.
As investigações que resultaram na operação foram coordenadas pelo delegado Ronilson Medeiros, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Participam da operação agentes da Deic e militares da RP, Bope, além de agentes da Asfixia, Oplit e Tigre. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Não há confirmação de prisões até o momento. Um balanço da ofensiva deverá ser divulgado ao término da operação.
A população de Viçosa, estimada em pouco mais de 26 mil pessoas, tem enfrentado instabilidade política, com o afastamento do prefeito eleito, e violência policial. No final do ano passado, a comunidade foi às ruas em protesto a um ‘toque de recolher’ decretado no município.
O aparelho de segurança de Alagoas não informou os crimes em que os alvos estão envolvidos ou se pertencem a uma única organização criminosa.