O presidente interino Michel Temer escolheu a terra do presidente do Senado Federal e colega de legenda, Renan Calheiros, para fazer a primeira visita oficial. Temer chega a Alagoas na próxima terça-feira, dia 14, quando inaugura um trecho de 12 quilômetros do Canal do Sertão.
No bastidores, especula-se que a relação entre ambos não é de profunda amizade, no entanto, o PMDB formou uma verdadeira força-tarefa para reagir às denúncias de Rodrigo Janot, que chegou a encaminhar à justiça pedido de prisão para os senadores Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá, principais caciques da legenda.
Antes da inauguração em São José da Tapera, no sertão alagoano, Temer cumpre agenda política em Arapiraca, cidade do agreste que é catalisadora do desenvolvimento econômico da região. Por lá, o presidente interino deve autorizar a renegociação da dívida de pequenos produtores.
Em sua primeira visita oficial, Temer foi cirúrgico ao escolher uma agenda ‘distante’ da massa, onde enfrenta resistência política. Em tempo, a justiça eleitoral considera Temer inelegível por oito anos.