O São Paulo não soube aproveitar as chances criadas diante do Atlético-PR e acabou sofrendo a virada em pleno Morumbi, na noite deste sábado, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, fato lamentado pelo técnico Edgardo Bauza.
Enquanto esteve à frente no placar, o Tricolor mandou duas bolas na trave no mesmo lance em chute de Ytalo. No rebote, Alan Kardec, livre de marcação, desequilibrou-se e chutou fraco nas mãos do goleiro Weverton. Durante o 1 a 1, Kelvin fez boa jogada pela direita e também acertou o pau. Sem contar a cobrança de falta de Maicon aos dois minutos da primeira etapa, quando a bola estourou no travessão antes de quicar em cima da linha do gol adversário.
“Acredito que o time fez um muito bom primeiro tempo, em que jogamos no ataque e no segundo não aproveitamos as chances para definir. O futebol te castiga, chutamos quatro vezes na trave e infelizmente perdemos. Foi uma lástima”, lamentou o treinador.
Patón também teve que se explicar pelas alterações promovidas no segundo tempo, quando sacou Ytalo e Kelvin para promover as entradas de Lucas Fernandes e Luiz Araújo. A torcida não entendeu principalmente a saída de Kelvin, que incomodava bastante a defesa rubro-negra pelo lado direito.
“As modificações se justificam porque o Kelvin me pediu para sair, estava sentindo a coxa. E o Ytalo não podia jogar os 90 minutos, porque se desgastou muito no último jogo. Então optei por isso. Tirar ele e não o Kardec”, explicou Bauza.
Fato é que o Tricolor caiu muito de produção após as mudanças e viu o Atlético-PR ter mais tranquilidade para se defender a buscar a vitória aos 42 minutos, com gol de Hernani, que se antecipou à zaga são-paulina para decretar a virada no Morumbi.
Agora, o São Paulo tentará juntar os cacos na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrentará a Ponte Preta, novamente no Morumbi, em duelo pela oitava rodada do Brasileirão, em que ocupa o sexto lugar, com dez pontos.