Rezoneamento: Entrega de novos títulos eleitorais começa sem filas

João Urtiga/Alagoas24horasEleitores começam a buscar os novos títulos

Eleitores começam a buscar os novos títulos

Teve início nesta segunda-feira (13) a entrega de 97 mil títulos dos eleitores que passaram pelo rezoneamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Parte dos eleitores que votavam na da 54ª Zona Eleitoral – em 26 escolas localizadas no Tabuleiro do Martins e Clima Bom I e II – passarão a votar na 33ª Zona Eleitoral.

Na prática, os eleitores que votam nas 26 escolas listadas e que faziam parte da 54ª Zona, devem comparecer ao posto do Fórum Eleitoral localizado no Shopping Pátio Maceió, para fazer a troca do título antigo pelo título novo.

Apesar do grande número de eleitores que precisam pegar os novos títulos, a procura, neste primeiro dia de entrega, foi considerada pequena. A chefe do Cartório Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral reforçou a necessidade de os eleitores consultarem seus títulos e o site do TRE para saber se estão na lista do rezoneamento.

“As pessoas precisam consultar no seu título qual a zona eleitoral. Se for a quinquagésima quarta zona, tem que verificar no calendário disponibilizado no site do TER se consta o local de votação do eleitor e qual a data para a troca do título. É importante frisar que o eleitor deve comparecer ao posto do Fórum Eleitoral no shopping, portando original de cópia de um documento oficial com foto e antigo título”, explicou a chefe do Cartório Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral.

Ivana Gameleira reforçou ainda que os locais de votação não vão alterar. O que altera são as sessões de votação, o que reforça a necessidade do eleitor consultar se houve mudança na sua Zona Eleitoral.  

“É importantíssimo que os eleitores façam esta consulta para que venham buscar seu título no prazo estipulado pelo TRE.  Nesta primeira semana estamos atendendo os eleitores que votam na Escola José Haroldo da Costa, até sexta-feira.Caso os eleitores percam o prazo, somente após o dia 02 de setembro, quando acabar o calendário total, o Tribunal vai dizer como os retardatários irão fazer para pegar o título. Por isso reforço a importância de comparecer no prazo, porque no dia do pleito, o eleitor só tem como votar sem o novo título caso saiba sua nova sessão”, explicou a chefe do cartório.

Nesta primeira semana, de hoje até o dia 17, o atendimento é exclusivo aos eleitores que votam na Escola de Ensino Fundamental José Haroldo da Costa, das 10h às 19h.

O calendário completo de entrega dos títulos está disponível AQUI.

 

Veja Mais

Deixe um comentário