Cinco dias após o desaparecimento da filha e com a cabeça “quente”, Aluisio Mamede, de 61 anos, não deixa que o abatimento tome conta dele. Em conversa com o EXTRA nesta segunda-feira, o pai de Sarah Neves Mamede, de 15 anos, disse estar “confiante” na investigação feita pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
– Agora, é hora de mantermos o caso em sigilo. Mas posso dizer que, apesar de tudo que está acontecendo, de a cabeça estar quente, estou muito confiante no trabalho da polícia. Sei que já, já vamos receber uma notícia boa – disse Aluisio.
Sarah sumiu na última quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, quando estava com os pais no local. A garota disse que ia ao banheiro buscar documentos que esquecera e não foi mais encontrada. Sarah e a família moram em Fortaleza.
Com os parentes, a garota não fez mais contato. Mas enviou uma mensagem por meio do WhatsApp a um amigo, na sexta-feira. No texto, disse que estava bem e morando com uma família em uma comunidade do Rio. Ela, porém, não informou o nome do local onde estaria.
– Ela mandou uma mensagem para um amigo dela que mora aqui perto (em Fortaleza) e disse que estava bem e morando com uma família em uma comunidade do Rio. Agora, qual comunidade? Eu acredito que seja alguma nas redondezas do Galeão, mas não sei – afirmou Aluisio.
O pai de Sarah contou ainda que a filha nunca tinha ido ao Rio de Janeiro antes. Eles pararam no aeroporto por causa de uma conexão até Fortaleza – estavam voltando de Foz de Iguaçu. Aluisio contou que não tinha conhecimento de nenhum relacionamento da adolescente.
No dia do desaparecimento, Sarah estava vestida com calça e jaqueta jeans, tênis bege, lenço no pescoço, blusa com um desenho na frente e carregava uma mochila colorida.
Polícia tem imagens
A DDPA já tem imagens da adolescente entrando no banheiro. Ela entra no local sozinha e com pressa. Essa filmagem está sendo analisada por peritos.
Testemunhas estão sendo ouvidas. Os investigadores acreditam que a garota tenga fugido por vontade própria, já que já havia feito a mesma coisa outra vez em Fortaleza.
SOS Crianças Desaparecidas
O Programa SOS Crianças Desaparecidas da Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA) pede que informações sobre Sarah sejam enviadas para os telefones (21) 2286-8337 / 2334-8000 / 98596-5296. Outra opção é ligar para o Disque-Denúncia em (21 2253-1177)