Eleições 2016: TCU divulga gestores com contas irregulares

{b62c8789-b36f-4de1-89a2-3e0832b4a743}_tcu

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta segunda-feira, 13, o gestores de todo o país que tiveram as contas julgadas irregulares entre o período de 2 de outubro de 2008 a 2 de outubro de 2016. Apenas em Alagoas, 140 gestores tiveram as contas consideradas irregulares.  As informações sobre os processos constam no endereço http://portal.tcu.gov.br/responsabilizacao-publica/eleicoes/eleicoes.htm.

Constam da lista prefeitos, ex-prefeitos, ex-secretários, secretários e até ex-reitores. Em tese, gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo TCU se tornam inelegíveis. Em tese, porque há possibilidade de recurso para maioria deles e a Justiça Eleitoral ainda pode desconsiderar a análise das contas.

Em meio ao clima de campanha política, no entanto, a informação pode ser usada pelos adversários uma vez que a lista traz nomes conhecidos como o suplente de deputado estadual Cícero Cavalcante, prefeito Carlos Alberto Canuto, de Pilar, secretária Kátia Born, prefeita Maria Eliza, prefeita Sânia Teresa, secretária Mellina Freitas, Jacob Brandão, Afrânio Vergetti, entre outros gestores.

Veja Mais

Deixe um comentário