Parecia que a CBF tinha agido rápido. Tite, técnico do Corinthians, se reuniu com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, e tudo indicava que ele seria anunciado como substituto de Dunga, demitido depois de uma pífia campanha na Copa América Centenário. Mas, isso não aconteceu. Após mais de duas horas de reunião, Tite deixou a CBF ainda sem um acerto.
– Foi uma boa primeira conversa, ainda não conclusiva. Mas as partes ficaram de retornar. Cada parte colocou a sua expectativa – disse Douglas Lunardi, diretor de comunicações da CBF.
A lista da seleção olímpica, nesta quarta, será anunciada pelo técnico Rogério Micale.
Após a reunião com Del Nero, Tite voltou para São Paulo e, nesta quarta, comanda o treino do Corinthians normalmente.
Sobre o demitido Dunga, ele desembarcou nesta noite em Porto Alegre e não pareceu muito abatido.
– Acho que a decisão é presidencial, foi tomada e temos que acatar. É normal, no futebol acontece todo dia, estamos habituados. Talvez estranho da forma que aconteceu, o gol fora dos padrões. Mas faz parte. Chegamos de tarde, tivemos uma reunião e foi tomada a decisão. Eu trabalho para a seleção, sempre fiz meu trabalho com dignidade e transparência, no padrão normal. Meu trabalho era pautado e sempre foi pela minha integridade – disse ele à Rádio Bandeirantes.
– Acho que minha carreira e minha vida pública, todo mundo me conhece, sabe da forma como sou, da minha forma de agir. Tem uns que não gostam, outros que gostam. Por mais que tenha a cara de brabo, as crianças gostam de mim, gostam de respeito – acrescentou.