Réver compensa ataque nulo e dá vitória ao Flamengo sobre o Cruzeiro no Mineirão

Setor mais criticado do Flamengo na temporada, a defesa fez o papel de ataque na vitória sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, que levou o time reagir após duas derrotas no Brasileiro. O estreante Réver sacramentou o resultado de 1 a 0 e teve boa atuação ao lado de Rafael Vaz, a sétima dupla de zagueiros titular em 2016.

Embora tenha conquistado a façanha de vencer o clássico no Mineirão depois de 15 anos — o último triunfo foi em 2001 — o time comandado por Zé Ricardo viveu noite de pobreza técnica e jogou para o gasto.

Yuri Edmundo / Eleven1

Diante de um adversário com muitos desfalques e em crise, o Flamengo conseguiu recuperar algumas posições — momentaneamente é o sétimo colocado, com 13 pontos — mas precisa fazer o dever de casa contra o São Paulo, domingo, em Brasília.

— Sabemos que podemos melhorar, não está bom ainda. Importante foi vencer o jogo, esses jogos fazem a diferença. Mas não adianta vencer fora e não fazer o dever de casa — disse Réver.

O estreante comemorou a única bola treinada desde que chegou ao Flamengo.

—A gente treinou na terça-feira, tive um bom aproveitamento, pela altura faz diferença, pude contribuir. Mais uma vez conseguimos calar o Mineirão — provocou.

Fora os lances de bola aérea, o Flamengo não levou perigo ao Cruzeiro. Felipe Vizeu, Marcelo Cirino e Everton estiveram apáticos. O meio-campo também não criou chances, com Alan Patrick devagar na armação.

Agora, a diretoria terá mais tranquilidade para negociar com o próximo treinador. Abel Braga é o favorito e pode ter sua situação definida nos próximos dias.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário