Moradores denunciam criadouro de mosquito Aedes aegypti em Jacarecica

Reproduçãolarvas mosquito

Moradores do bairro de Jacarecica procuraram o Alagoas24Horas nesta quinta-feira, 16, para denunciar que um trecho da AL-101 Norte, especificamente ao lado das obras de construção do viaduto da região, se transformou em um criadouro de mosquito Aedes aegypti, principal vetor de doenças como dengue, zika e febre chikungunya.

O morador Gabriel Almeida contou a equipe de reportagem que o problema teve início há 10 dias após as obras do viaduto obstruir a passagem da água de um córrego da região. Com isso, a água ficou parada, se tornando o local propício para a proliferação dos mosquitos.

Os moradores contaram que desde que perceberam o problema procuraram os órgãos de limpeza urbana e os responsáveis pela obra para resolver a situação, mas até o momento ninguém apareceu.

A grande preocupação da população é com o possível surto de doenças em decorrência do mosquito na região.

A Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrande) explicou que no local indicado pelo morador há uma valeta que deveria servir para drenagem, mas está recebendo esgoto desviado das residências. A Secretaria esclarece ainda que a obra realizada não tem interferência no canal, mas tendo em vista os focos do mosquito, acionou as equipes de combate à dengue para aplicar veneno e amanhã realizará uma limpeza em toda a área.

 Veja Vídeos:


Veja Mais

Deixe um comentário