Vereadores pedem melhor infraestrutura para os bairros

Foram aprovados, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16), vários projetos de lei que dão denominação a ruas de Maceió. As aprovações foram em segunda discussão e além dessas iniciativas, foram apreciados  também requerimentos e indicações. Alguns projetos de Decreto Legislativo, concedendo títulos de cidadão honorário, também foram aprovados.

Entre as vias que receberam uma denominação estão ruas no Residencial Novo Jardim, na Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins; no Loteamento José Aprígio Vilela, no Benedito Bentes e Serraria; e no Loteamento Angra de Ipioca.

Já entre os requerimentos estão a solicitação de serviços de melhoria na infraestrutura em diferentes bairros, como pavimentação e drenagem, mutirão de limpeza, operação tapa buraco, saneamento básico, colocação de quebra-molas, colocação de grade de proteção em ciclovia, limpeza de açude, capinação e conserto em bueiro, entre outras ações.
Os pedidos beneficiam bairros como Canaã, Jacintinho, Ponta da Terra, Cruz das Almas, Benedito Bentes II, Jacarecica, Graciliano Ramos, Eustáquio Gomes, Cidade Universitária e Grota da Alegria.

Os parlamentares municipais aprovaram ainda Projeto de Lei que considera de utilidade pública o Projeto Alternativo de Apoio a Meninos e Meninas de Rua – Projeto Erê e outro que oficializa a divulgação e promoção do Hino da Proclamação da República, durante o mês de novembro.

QUINTA-FEIRA – Como se estabeleceu para as quintas-feiras, após a sessão ordinária, a Câmara abriu espaço, mais uma vez, para atender demandas de grupos que procuram o Poder Legislativo.

Preocupados com as novas políticas de contenção de despesas, assistentes sociais da Prefeitura de Maceió fizeram uma sensibilização junto aos parlamentares para que eles se engajem na luta contra o desmonte dos programas de assistência sociais.

“São várias medidas adotadas pelo atual governo federal, que reduzem o atendimento das famílias que são assistidas por diversas iniciativas, o que significa o aprofundamento da dívida social e na prática, teremos mais pessoas carentes, aumento da pobreza e da miséria. É uma situação preocupante que exige um posicionamento de todos”, disse Adriana Barros, integrante do Fórum Municipal do Sistema Único de Assistência Social.

Ficou definido que uma audiência pública será realizada no próximo dia 22 para debater o tema com maior profundidade e com ampla participação de representantes dos vários segmentos envolvidos com a assistência social.

Representantes do transporte complementar de táxis também estiveram em Plenário para lembrar a realização de uma audiência pública que acontecerá no próximo dia 20. A sessão marcada para ter início às 9 h, servirá para discutir o projeto de regulamentação do serviço na capital alagoana.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário