A peleja de uma mulher que lutou para salvar a vida de uma criança recém-nascida encontrada em uma caixa de sapato na noite deste sábado, 18, chegou ao fim. A mulher tentava internar a criança e encontrava resistência no atendimento até a intervenção do Conselho Tutelar de Alagoas.
A criança foi achada na noite de ontem em uma caixa de sapato no Conjunto Aprígio Vilela por uma mulher identificada como Vanessa. Do sexo feminino, a recém-nascida já foi nomeada de Elisa pela mulher que a achou e, de acordo com assistência social do HGE, o bebê está estável e pesa 3,8kg.
De acordo com o conselheiro tutelar Arnaldo Leite, o Capela, a criança, ainda nos seus primeiros momentos de vida, apresentava estado crítico quando foi achada e que a mulher teria tentado internação nos ambulatórios 24 horas da Chã da Jaqueira e Jacintinho, tendo o atendimento negado.
A criança só foi atendida com a chegada do Conselho Tutelar que conseguiu transferência para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que aceitou o recebimento da criança. De acordo com Blena, da assistência social do HGE, a criança apresentava apenas algumas escoriações no rosto, provenientes de possíveis picadas de formiga, “mas ela está clinicamente bem e que aceitou o leite”.
O achado da criança
De acordo com o conselheiro Capela, a mulher identificada apenas como Vanessa teria informado que encontrou o recém-nascido em uma caixa de sapato. Ela informou ainda que a criança estava cheia de formigas sobre o corpo e que ela teria levado o bebê para casa e realizou todos os procedimentos de limpeza da criança e devido ao estado vulnerável da criança procurou ajuda médica.
*Atualizado às 11h16