Um veículo Peugeot 307, de cor bege, que foi utilizado no suposto sequestro de Abinael Ramos Saldanha, desaparecido desde a semana passada, foi periciado, na tarde desta quarta-feira, 22, pelas equipes do Instituto de Criminalística de Alagoas.
Durante a perícia, realizada na sede da Divisão de Investigações e Capturas (DEIC), no bairro da Santa Amélia, os peritos criminais não encontraram nenhum vestígio de sangue ou materiais que leve a crê que o jovem esteve dentro do carro.
Hoje, o delegado Ronilson Medeiros, responsável pelo caso, ouviu os depoimentos dos funcionários da empresa em que Abinael Saldanha trabalhava, familiares, amigos e membros da igreja frequentada pelo desaparecido.
“Estamos em investigação desde o dia do desaparecimento. Já existem pessoas presas e objetos apreendidos. Perícias também foram solicitadas e pessoas já foram ouvidas. Contudo, não posso passar maiores detalhes sobre as evidências e suspeitas, pois toda a informação que sai sem os procedimentos estarem concluídos pode atrapalhar o processo. Ainda não temos a localização do desaparecido e do veículo”, informou o delegado Ronilson Medeiros.
O delegado pede ainda que a população ajude a encontra Abinael Saldanha repassando as informações pelo disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública, 181. As informações serão averiguadas e a identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Leia também: Caso Abinael: suspeito já foi preso acusado de integrar quadrilha de roubo
Polícia continua buscas por jovem desaparecido
Família procura jovem desaparecido no Santa Lúcia
Relembre o caso:
Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, foi visto pela última vez às 21h30 da quarta-feira (15), quando saiu da casa da namorada, no bairro da Santa Lúcia, nas proximidades do Aeroclube. Segundo informações da namorada, o rapaz estava indo em direção à residência onde mora com a mãe, no Benedito Bentes, mas não chegou ao destino.
Familiares contam que ele sempre fazia esse trajeto e que costumava falar com a namorada assim que chegava em casa. Esta noite o celular dele estava fora de área e ele não visualizou nenhuma das mensagens enviadas ao seu WhatsApp.
Abinael conduzia seu veículo, Peugeot 2016 de cor preta e placa NMD-1618 no momento em que desapareceu. Quem tiver informações sobre o paradeiro do rapaz deve ligar para os telefones da família: (99192-3119/99105-1408).