Deputada diz que nomeação de Rosinha da Adefal foi ‘barganha’ com Romário

Agência CâmaraMara Gabrilli acusou Romário de 'fazer jogo' por nomeação de Rosinha

Mara Gabrilli acusou Romário de ‘fazer jogo’ por nomeação de Rosinha

A nomeação da deputada alagoana Roseana Cavalcante, a Rosinha da Adefal, para a  Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania teria sido a troca de voto do senador Romário pelo impeachment da presidente eleita Dilma Roussef.

A afirmação foi feita pela deputada Mara Gabrilli (PSDB), no plenário da Câmara. “Romário trocou o voto no impeachment por este cargo. Ele, que se diz honesto, está fazendo o jogo mais podre da política. Fez barganha de voto. Foi ao Palácio do Planalto, pediu o cargo e depois disse publicamente que poderia votar a favor de Dilma. Logo depois, como recompensa, a indicada dele se torna secretária”, disse Gabrilli. As informações são de O Globo.

Gabrilli não poupou Romário nem mesmo quanto às suas motivações na causa das pessoas com deficiência. Segundo a deputada, que é portadora de necessidades especiais, Romário só seria militante porque possui uma filha com Down e teria conhecimento aprofundado sobre o assunto.

A nomeação de Rosinha da Adefal foi publicada na última segunda (20) no Diário Oficial da União. A deputada também acusou o presidente interino Michel Temer de demonstrar pouca sensibilidade com a causa das pessoas com deficiência. A deputada havia indicado a jornalista Flávia Cintra e posteriormente Marco Pellegrini para assumir o cargo, mas perdeu a disputa com o senador Romário.

Veja Mais

Deixe um comentário