Fred marca, Atlético-MG vence Corinthians e estraga estreia de Cristóvão Borges

ESPN / ReproduçãoFred

A estreia de Cristóvão Borges no comando do Corinthians esteve longe do sonhado pelo treinador. Dominado no Mineirão na noite desta quarta-feira (22), o time paulista foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 e segue sem encontrar um ritmo equilibrado no Campeonato Brasileiro.

Com gols de Fred e Cazares, os atleticanos, que passaram por um momento ruim neste começo de competição, chegaram à segunda vitória consecutiva. Já os corintianos, que descontaram com Lucca, oscilam foram de casa.

O clube mineiro pressionou desde o primeiro minuto, mas conseguiu marcar apenas na etapa final. O primeiro tento saiu de forma irregular. Marcos Rocha recebeu em impedimento e cruzou para Fred completar.

No segundo gol, o jovem zagueiro Pedro Henrique recuou errado para Cássio, Cazares antecipou o lance e completou para a rede. Lucca ainda descontou no fim, mas o Corinthians não teve tempo para buscar o empate.

A derrota impediu os corintianos de chegarem ao G-4 do Brasileirão. A equipe paulista permaneceu com 16 pontos e agora está no sexto lugar, mas pode perder posições dependendo dos demais jogos da rodada. Já os atleticanos começam a respirar aliviados e subiram para o 12º lugar, com 13 pontos.

O Corinthians terá a chance de se recuperar no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Santa Cruz, em Itaquera. No domingo, às 11 horas (de Brasília), o Atlético-MG faz o clássico contra o América-MG.

O jogo

Como já é costume nos jogos em que é mandante, o Atlético-MG começou a partida marcando no campo de ataque, sufocando o Corinthians nos minutos iniciais, apesar de não ter finalizado com perigo ao gol de Cássio. Pelo lado do Corinthians, o desespero na criação das jogadas atrapalhava a equipe, que não ficava muito tempo com a bola.

Durante boa parte do primeiro tempo, o cenário se manteve o mesmo, com o Atlético-MG dominando em termos de posse de bola. Fred era o principal jogador dos mineiros, levando bastante perigo nos lances de bola área. O Corinthians arriscava mais nos chutes de fora da área, já que era lento na transição ofensiva.

No final da etapa inicial, porém, o jogo melhorou um pouco, e o time visitante passou a aparecer mais no campo de ataque. Apesar de reter um pouco mais a bola, o Corinthians seguia mostrando pouca criatividade, enquanto que o Atlético-MG não mostrava o mesmo ímpeto físico do início do jogo, o que contribuiu para as equipes voltarem para os vestiários iguais.

Na volta do intervalo, as equipes deixaram de lado o ritmo lento e truncado do primeiro tempo, fazendo um jogo mais movimentado. Nos primeiros minutos, Léo Silva apareceu com perigo no ataque, enquanto que Guilherme obrigou Victor a uma boa defesa em uma pancada de fora da área.

Com o tempo, o Corinthians voltou a optar por uma estratégia muito defensiva e pagou caro por isso. Aos 21 minutos, Marcos Rocha recebeu em impedimento e cruzou para Fred, que se antecipou a Pedro Henrique, abrindo o placar no Mineirão.

Apesar de, enfim, sair da defesa, o Corinthians mostrou ter sentido o golpe na sequência da partida. Isto ficou mais evidente pouco depois, quando, aos 37 minutos, Pedro Henrique recuou mal, e Cazares roubou a bola, limpando Cássio e mandando a bola para a rede.

Na base do desespero, o Corinthians diminuiu, aos 44 minutos, com Lucca, após cruzamento de Romero. O gol, contudo, foi tarde demais para uma eventual reação corintiana.

Veja Mais

Deixe um comentário