O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta quarta-feira, 22, uma nota informando que enviou técnicos do Gerenciamento Costeiro do órgão para vistoriar a área costeira marinha entre a praia da Avenida e a enseada da Pajuçara, para verificar a situação da faixa de areia. Isso ocorre porque hoje pela manhã o Instituto Biota de Conservação divulgou...
Ascom/IMA
Imagens da vistoria realizada pelo IMA
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta quarta-feira, 22, uma nota informando que enviou técnicos do Gerenciamento Costeiro do órgão para vistoriar a área costeira marinha entre a praia da Avenida e a enseada da Pajuçara, para verificar a situação da faixa de areia. Isso ocorre porque hoje pela manhã o Instituto Biota de Conservação divulgou imagens de fezes encontradas no local.
Segundo o IMA, não foram encontrados indícios de contaminação com fezes na área, por isso, descartou a possibilidade dos desejos serem provenientes do emissário submarino, localizado na Praia do Sobral.
Os técnicos não descartam a possibilidade de os dejetos terem se originado das galerias de águas pluviais localizadas entre o Colégio Imaculada Conceição e o início da Pajuçara. No local foram encontrados resquícios de fezes espalhados na areia e na saída da primeira galeria, próxima a um hotel.
“A depender do resultado das investigações, o IMA deverá intimar a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Infraestrutura (Seminfra), responsável pela drenagem de águas pluviais em Maceió, para que a mesma investigue o caso e tome as devidas providências”, diz a nota.