Uma operação realizada em conjunto entre as polícias Federal (PF) e Militar terminou, nessa quinta-feira (23), com a prisão de duas pessoas acusadas de tráfico de drogas em Arapiraca.
De acordo com o delegado regional da PF, André Costa, o flagrante foi realizado após uma denúncia feita através de telefone que dava conta que duas pessoas estavam transportando drogas na região.
A dupla foi flagrada saindo de uma residência no bairro Jardim Esperança com 20 quilos de maconha prensada. O montante estava enrolado em 20 tabletes. Eles estavam escondidos em duas palmeiras que eram transportadas por dois veículos, uma Pajero Sport e um Fiat Uno.
“Os policiais realizaram a campana, seguida do flagrante, quando um deles saiu da casa com a palmeira”, destaca o delegado. A planta era utilizada como uma forma de despistar olhares de curiosos.
Foram presos Flávio Barros da Silva, de 23 anos, e João Roberto Ferreira, de 46 anos. Os acusado não possuem passagem pela polícia e devem responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. Juntas as penas somam entre 8 a 25 anos.