Com a campanha de três vitórias em três jogos, a seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei está na grande decisão do Campeonato Sul-Americano. Depois de vencer o Peru e o Chile na fase classificatória, a equipe dirigida derrotou os donos da casa, Colômbia, por 3 sets a 1, de virada (18/25, 25/17, 25/18 e 25/16), em 1h45 de partida. A competição acontece no ginásio Norton Madrid, em Cartagena, na Colômbia.
A disputa pela medalha de ouro acontecerá neste sábado (25.06), às 21h (Horário de Brasília), contra a Argentina, que bateu o Chile na semifinal por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/22.
Para o técnico do Brasil, Maurício Motta Paes, o grupo brasileiro conseguiu a vitória com o crescimento ao longo da partida. “O jogo começou com uma certa tensão e com o time falhando um pouco. Aos poucos fomos evoluindo e tendo mais equilíbrio emocional”, comentou Maurício.
O final da partida recebeu elogios do treinador. “Já equilibrados, nossos jogadores conseguiram apresentar um bom voleibol. No terceiro e quarto sets, conseguimos ter um alto rendimento no ataque e concluímos com uma bela parcial”, destacou Maurício Motta Paes.