Um reeducando foi preso durante uma tentativa de assalto a um açougue em Arapiraca, na Rua Tomázia Ventura de Farias, no bairro Zélia Barbosa Rocha, na noite desse sábado (24).
Segundo informações do relatório do Copom, ao perceber a movimentação, um militar que estava próxima ao estabelecimento comercial reagiu para conter os assaltantes. Entretanto, sua arma não disparou e a dupla reagiu, atirando contra o policial.
O reeducando, identificado como Erasmo Almeida Siqueira, de 31 anos, e um comparsa fugiram a pé, deixando no local uma motocicleta Honda Bros 16 preta, de placa QDL 5600, que estava com queixa de roubo.
Após realizar várias buscas, militares da Rádio Patrulha e Rocam localizaram um suspeito dentro de uma residência, onde fazia uma adolescente autista de refém.
Os militares solicitaram reforço e o gerenciamento de crises, conseguiram entrar na residência, prenderam o suspeito e liberaram a refém.
O suspeito estava com uma pistola calibre 765. Erasmo Almeida, a arma e motocicleta foram levados para a Central de Flagrantes de Arapiraca.