A Comissão Especial de Impeachment ouve, na tarde desta segunda-feira, 27, mais três testemunhas da defesa serão ouvidas.
Serão ouvidos: Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e João Luiz Guadagnin, diretor de Financiamento e Proteção da Produção do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, é o primeiro a ser ouvido e diz que questões mais técnicas poderão ser respondidas melhor por outra testemunha que será ouvida nesta tarde.
Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, diz ainda que o Plano Safra vai muito além do programa de fortalecimento da agricultura familiar. “Ele constitui um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar.”
O ex-ministro do Desenvolvimento Agrário também afirma que o impeachment não pode se resumir a aspectos específicos, desconsiderando o paradigma do estado democrático de direito.