Uma operação realizada pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar terminou, na manhã desta quinta-feira (30), com a prisão de cinco pessoas acusadas de integrar a uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas na região do Conjunto Colibri, no bairro do Clima Bom.
De acordo com informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), os envolvidos foram presos com armas e munições de grosso calibre, sendo de uso restrito e com poder de fogo para abater até aeronaves. No arsenal, metralhadoras .40 e .50, além de carregadores para pistolas 9mm, .40 e fuzil 762.
Durante a ação foram presos Marques Ribeiro dos Santos, de 40 anos, conhecido como Marcos; Edvaldo Bernardino da Silva Neto, 38; Marcos Roberto da Silva, 30, o Marquinhos; Gedson Nogueira da Silva, 22 e Erica Diógenes dos Santos, 27.Os cinco respondem ainda por crimes que envolvem assaltos e homicídios na região.
Ainda segundo a SSP, quem gerenciava a organização era Marques Ribeiro, enquanto Gedson Nogueira fazia a distribuição da droga e Érica Diógenes cuidava de esconder o armamento.
Fora o arsenal, a polícia confiscou ainda um bloco de notas em que consta contabilizado toda a transação do bando. Cerca de 4 toneladas de drogas estão notificadas e podem ter abastecido a parte alta da cidade.
Os mandados de prisão foram expedidos pelas 17ª e 15ª Vara Criminal da Capital.