O governador Renan Filho (PMDB) deu o start na campanha visando às eleições de outubro. Em mais uma assinatura da ordem de serviço dentro do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, na Grota do Arroz, Filho voltou a questionar a administração do prefeito Rui Palmeira (PSDB), salientando as ‘qualidades’ do seu pré-candidato, o ex-prefeito e deputado licenciado Cícero Almeida, a quem Renan classificou como candidato com “forte apelo popular”.
Acompanhado do deputado Marx Beltrão, apontado pela imprensa nacional como virtual ministro do Turismo, na cota do senador Renan Calheiros, de Cícero Almeida (neo peemedebista), secretários e líderes comunitários, o governador disse que a prefeitura não vem investindo na infraestrutura das grotas, mas descartou que o programa tenha caráter eleitoreiro.
O chefe do Executivo estadual ainda falou sobre o afastamento do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para o governador, o afastamento foi uma decisão ‘muito dura’, uma vez que não foi comprovada a culpa do desembargador. Para Renan Filho a decisão deve afetar Alagoas, embora o gestor não tenha explicado como se dará o prejuízo.