O edital, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), visa promover e estimular a dança em seus diversos ritmos e estilos. Podem se inscrever no certame companhias, escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não. O concorrente deve ser alagoano ou residir no Estado há no mínimo três anos.
Cada grupo pode inscrever até duas coreografias, de seis minutos cada. Não serão permitidas apresentações com cover ou dublagens. As coreografias não poderão utilizar a violência nem o erotismo como forma de expressão, uma vez que a classificação indicativa das apresentações é livre.
Uma comissão julgadora selecionará os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e tempo de atuação e formação do grupo de dança.
O candidato precisa preencher uma ficha de inscrição e entregar um vídeo em DVD da coreografia proposta, no protocolo da Secult, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, ou enviar pelos Correios. O edital completo e documentos necessários podem ser acessados no link: http://bit.ly/1W6Mf1h