Circuito Mundial: brasileiras dão adeus à disputa por medalhas na Croácia

Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita ficaram nas oitavas, enquanto Fernanda Berti/Josi e Maria Elisa/Lili chegaram às quartas

DivulgaçãoÁgatha e Bárbara enfrentaram Borger e Büthe (ALE) nas oitavas

Ágatha e Bárbara enfrentaram Borger e Büthe (ALE) nas oitavas

A participação brasileira no torneio feminino do Major Series de Porec, na Croácia, encerrou nesta sexta-feira (01). As quatro duplas que ainda brigavam por medalhas na etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia não caíram no quarto dia de competição. Duas parcerias pararam nas oitavas e outras duas chegaram até às quartas de final.

Ágahta e Bárbara Seixas (PR/RJ), atuais campeãs mundiais, foram superadas por Borger/Büthe (ALE) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15), pelas oitavas de final. Larissa e Talita (PA/AL) também ficaram na mesma fase com o revés sofrido na partida contra Menegatti/Orsi-Toth (ITA) por 2×1 (21/15, 20/22 e 13/15).

Fernada Berti/Josi (RJ/SC) passou por Forrer/Vergé-Dépré, da Suíça, no tiebreak (23/21, 19/21 e 15/9). No entanto, a dupla não conseguiu superar a dupla canadense Pavan/Bansley, que venceu a partida das quartas de final também em três sets (15/21, 22/20 e 12/15).

Outra parceira brasileira a chegar até as quartas de final foi Maria Elisa/Lili (PE/ES). Elas derrotaram Broder/Valjas (CAN) por 2×0 (21/14 e 21/16), mas foram superadas na etapa seguinte em dois sets pelas alemãs Laboureur/Sude (21/12 e 21/14). O torneio feminino do Major Series de Porec continua neste sábado (02.07) com as semifinais e as disputas de medalhas, mas sem contar com parcerias verde e amarelas.

O Brasil soma 19 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Esta é a segunda vez que Porec recebe uma etapa, com Larissa/Talita e os holandeses Brouwer/Meeuwsen defendendo o título. Outras quatro etapas do Circuito Mundial já foram realizadas na Croácia, mas todas em Zagreb, apenas no naipe masculino.

A etapa de Porec dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário