Alemanha 1 (6) x (5) 1 Itália: Time de Neuer vence nos pênaltis e avança à semi da Euro

Guia do Boleiro1

A Alemanha venceu a Itália na decisão por pênaltis por 6 a 5 depois de um empate em 1 a 1 nos 120 minutos de bola rolando, neste sábado, em Bordeaux, pelas quartas de final da Eurocopa, e se classificou para a semi para enfrentar o vencedor do duelo entre Islândia e França, que vai acontecer neste domingo.

Se com a bola rolando, a qualidade técnica da partida foi muito boa, apesar claro da forte marcação de ambas as equipes, os dois times foram bem incompetentes na decisão por pênaltis. Schweinsteiger chutou para fora. Bonucci, que havia feito no tempo normal, teve o pênalti defendido por Neuer. Pellè, decisivo em outras partidas, cobrou rasteiro e para fora. Özil chutou na trave. Müller cobrou fraco para a defesa de Buffon. E Zaza bateu por cima do gol também. Depois das 10 cobranças regulamentares, os outros listados para cobrar acertaram o pé, e as cobranças alternadas duraram bastante, até que Darmian perdeu o seu e Hector acertou, colocando a Alemanha na semi.

Durante o tempo regulamentar, a Alemanha começou melhor, e a Itália jogava nos contra-ataques. Depois de grande insistência, o time branco chegou ao gol com Özil no começo do segundo tempo. A Itália então correu atrás do prejuízo, se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 32 minutos do segundo tempo com Bonucci cobrando pênalti.

O duelo começou muito truncado e com as equipes se estudando bastante. Aos poucos, as táticas das duas equipes foram se desenhando e mostravam uma Alemanha com domínio de bola e tentando penetrar na zaga azul, e a Itália buscando o gol em contra-ataques.

Aos 16 minutos de jogo, a Alemanha teve de fazer sua primeira substituição. Khedira sentiu uma lesão na virilha e pediu para sair. Schweinsteiger entrou no seu lugar e se tornou o capitão da Alemanha, pegando a faixa do goleiro Neuer.

Com a Itália fechadinha, a Alemanha buscava as jogadas pelas pontas, fazendo vários cruzamentos para Mario Gomez e Thomas Müller. Os dois nunca pulavam sozinho e não estavam conseguindo levar a melhor sobre a defesa.

A melhor aconteceu aos 43min, quando Kimmich passou para Mülller, e o atacante não conseguiu uma finalização perfeita. Buffon fez a defesa. Na volta ao segundo tempo, a Alemanha continuou melhor e quase chegou ao gol com uma finalização de fora de Müller, que passou raspando. Dez minutos depois, o time branco chegaria ao gol. Neuer deu um chutão, e Mario Gomez lutou bastante e ficou com ela na linha de fundo. O atacante fez um passe lindo para Hector, que passava entre os zagueiros. Ele cruzou, a bola resvalou e encontrou Özil entrando para fazer 1 a 0.

Com o gol, a Itália teve de se lançar ao ataque e começou a pressionar os alemães. E a Azurra encontrou o gol aos 32. Depois de uma cobrança de escanteio, Florenzi cruzou na área, e Boateng pulou para disputar a bola com os braços abertos. A bola escorreu o braço do zagueiro alemão, e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, o zagueiro Bonucci deu uma freada antes de bater, quebrando a passada de Neuer, e bateu no cantinho, 1 a 1.

Depois do empate, as duas equipes não se arriscaram muito e pareciam estar satisfeitas em levar o jogo para as cobranças de pênaltis. A Alemanha não fez mais alterações na equipe, e, pelo lado da Itália, Buffon fazia um pouco de cera.

Fonte: Guia do Boleiro

Veja Mais

Deixe um comentário