Acostumado a fazer gols decisivos, o meia-atacante Thomas Muller vem em péssima fase nas cobranças de pênalti. Durante a temporada pelo Bayern de Munique, ele desperdiçou cobranças em momentos importantes, principalmente na Uefa Champions League, e mostrou que ainda não está recuperado, errando novamente no último sábado, durante a decisão por pênaltis entre Alemanha e Itália, pelas quartas da Eurocopa. Para sua sorte, seu time acabou vencendo.
Após o jogo, na zona mista, Muller disse que vai “tirar férias” dos pênaltis e praticar mais, assegurando que, caso haja uma oportunidade durante a Euro, não pedirá para bater.
“Não vou bater pênaltis pelas próximas semanas. Vou tirar férias deles”, disse o jogador, conhecido po seu temperamento divertido. “Vou trabalhar na minha técnica e voltar mais forte daqui uns meses. Por enquanto, vou me retirar e deixar outros cuidarem disso agora”, afirmou.
Muller disse que a única exceção será se a Alemanha tiver que novamente decidir se avança nas penalidades máximas. Nesse caso, ele vai se apresentar como possível cobrador para o técnico Joachim Low.
“Se a partida foi para os pênaltis de novo e precisarem de alguém, eu estarei disponível… Mas eu mesmo não vou pedir para cobrar”, salientou o atleta, que ainda comentou seu jejum de gols na Eurocopa: até o momento, ele passou em branco nos cinco jogos da equipe no torneio.
“Eu continuarei tentando fazer um gol. Contra a Itália, eu tentei, tentei, mas não saiu. Acontece, acontece… Se formos para a final e vencermos sem gol meu, não ganharei muita atenção da imprensa, mas ainda assim levarei o troféu para casa”, sorriu.
Na semifinal, marcada para a próxima quinta-feira, no estádio Vélodrome, em Marselha, a Alemanha encara o vencedor do confronto entre França e Islândia, neste domingo.