Em dia de Gabriel Jesus inspirado, Palmeiras bate Sport e segue isolado na ponta

 Já virou regra. Dia de jogo do Palmeiras é sinônimo de show de Gabriel Jesus. Na estreia do jogo de segunda-feira do Campeonato Brasileiro, o time alviverde superou o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 13ª rodada. O atacante foi o grande nome da partida ao dar a assistência para o primeiro gol (anotado por Erik), marcou o segundo e sofreu o pênalti do terceiro (convertido por Cleiton Xavier). Gabriel Xavier descontou para os mandantes.

Gabriel Jesus chegou a sete gols nos últimos cinco jogos e, ao todo, são dez bolas nas redes nesta edição da competição nacional. O atleta de 19 anos é o artilheiro, com dois tentos de vantagem sobre Grafite, do Santa Cruz.

Com o resultado, o time alviverde, que não derrotava os pernambucanos no Brasileirão desde 2009, vai a 28 pontos e termina a rodada com três de vantagem para o vice-líder Corinthians. Já o Sport estaciona nos 12 pontos e fica na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

A partida ainda marcou a estreia de Yerry Mina, que estava contratado desde maio, mas teve sua chegada adiada por conta da participação da Colômbia na Copa América Centenário. O zagueiro assinou contrato na quarta-feira, foi apresentado à torcida antes da goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense na quinta e foi titular nesta segunda, na vaga de Edu Dracena, que está com dores musculares.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, sábado, às 21h (de Brasília). Já o Palmeiras só voltará a campo três dias depois, quando receberá o Santos no Allianz Parque, às 20h30.

Apesar da vitória e da ponta da tabela, o jogo desta segunda deixou problemas para o time paulista para o clássico da próxima semana. Isso porque Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos estavam pendurados e levaram o cartão amarelo. Assim, são desfalques certos para o jogo. Além disso, Moisés e Tchê Tchê saíram de campo lesionados.

TRIO DE ATAQUE COLOCA PALMEIRAS EM VANTAGEM

Os visitante causaram problema ao adversário no primeiro tempo sempre utilizando alguma das três peças do veloz trio de ataque formado por Gabriel Jesus, Erik e Roger Guedes. Aos 10min, Gabriel Jesus escapou da marcação e foi bloqueado no chute.

Oito minutos mais tarde, porém, a bola encontraria a rede. Após bela arrancada pelo campo de ataque, Erik acionou Gabriel Jesus, que cruzou de volta para o ex-jogador do Goiás finalizar para o alvo. Agenor foi mal no lance e espalmou para dentro do gol.

Com Dudu sofrendo com uma fadiga muscular, Erik foi a campo após oito jogos passando os 90 minutos esquentando o banco. A última vez que tinha ido aos gramados fora na derrota para o São Paulo por 1 a 0, em 29 de maio. Na ocasião, o atacante substituiu Gabriel Jesus aos 32 minutos do segundo tempo.

Os donos da casa assustaram aos 21min, quando Diego Souza obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa em cobrança de falta.

Já do outro lado, os palmeirenses tiveram duas chances com Roger Guedes antes do intervalo. Na primeira, ele bateu colocado por cima do alvo aos 37min. Já aos 39min, o atacante chutou fraco, facilitando a defesa do arqueiro.

GABRIEL JESUS RESOLVE. DE NOVO

Na volta do intervalo, o time paulista teve uma notícia ruim logo aos 8min. Moisés sentiu lesão muscular na coxa direita e precisou ser substituído por Matheus Sales. No minuto seguinte, quase veio outro problema. Rogério foi acionado na área, bateu cruzado e viu a bola sair à direita do alvo.

O quase se tornaria realidade aos 13min. Depois de Mina e Rogério caírem em disputa na área, Gabriel Xavier chegou antes de Fernando Prass, driblou o goleiro e mandou para a rede.

O gol deixou o jogo agitado, e Gabriel Jesus logo finalizou duas vezes – uma à direita da meta e outra em cima de Agenor. Gabriel Xavier respondeu concluindo ao lado do alvo.

Neste cenário de muita emoção, melhor para o Palmeiras. Aos 20min, Thiago Santos aproveitou vacilo de Rithely, recuperou a bola e acionou Gabriel Jesus, que, de frente para o gol, só tirou de Agenor.

A situação alviverde ficaria ainda melhor quatro minutos depois, quando Gabriel Jesus recebeu ótimo passe de Cleiton Xavier, tirou de Agenor e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado. Cleiton Xavier foi para a cobrança, estufou a rede e deu números finais ao placar.

Os alviverdes ainda lamentariam nova lesão: desta vez, de Tchê Tchê. Porém, isso não frustrou a alegria do time, que deixou o campo isolado na classificação da Série A.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 04 de julho de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Elio Nepomuceno Junior (ambos do RS)
Público: 26.419 pagantes
Renda: R$ 491.860,00
Cartões amarelos: Erik, Mina, Gabriel Jesus, Thiago Santos, Roger Guedes (PAL); Matheus Ferraz, Samuel Xavier, Agenor e Rodney Wallace (SPO)
Gols:
SPORT: Gabriel Xavier, aos 13 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Erik, aos 10 minutos do 1º Tempo, Gabriel Jesus, aos 20 minutos do 2º tempo, e Cleiton Xavier, aos 26 minutos do 2º Tempo

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza e Rogério (Mark Gonzalez); Edmilson (Clayton). Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Cleiton Xavier), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê (Thiago Martins) e Moisés (Matheus Sales); Róger Guedes, Gabriel Jesus e Erik. Técnico: Cuca

Veja Mais

Deixe um comentário