A Polícia Militar realiza nesta quinta-feira, 7, a partir das 10 horas, a solenidade de transmissão de cargos de oficiais superiores da corporação. A cerimônia será realizada no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, no Centro, em consonância com as mudanças publicadas no Boletim Geral Ostensivo nº 123, da edição desta terça-feira, 5.
No documento, consta a exoneração e nomeação dos oficiais em diversos cargos de comando e subcomando de batalhões e chefia de setores administrativos. A transmissão de cargos é uma solenidade rotineira na corporação e visa dar publicidade à assunção de novos comandos dentro da PM.
As movimentações estão dentro das estratégias de gestão do comandante-geral, que realiza as adequações após os seus três primeiros meses de comando. As mudanças ajudam a oxigenar a tropa, atribuindo novas missões aos militares.
Durante a solenidade militar, os oficiais passarão e receberão individualmente as novas atribuições diante do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.
Entre as mudanças, assume a Diretoria de Ensino o coronel Rubens Goulart; o Estado Maior Geral o coronel Marcos Brito e a Corregedoria Geral o coronel Reinaldo Cavalcante. Os Grandes Comandos também têm mudanças. O Comando de Policiamento da Capital passa a ser administrado pelo coronel Claudivan Albuquerque e o do Interior pelo coronel Adroaldo Goulart.
Já a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello terá como gestor o coronel Nerecinor Sarmento e o Comando de Policiamento de Área II (Agreste) o coronel Wilson da Silva.
O coronel Marcus Pinheiro assume a chefia de Gabinete do comandante-geral e o coronel João Marinho o cargo de Ajudante Geral. Entre as mudanças nos batalhões operacionais consta a do coronel Thulio Emery, que assume o comando do Batalhão Rodoviário.