O Governo do Estado segue elaborando estratégias para combater a criminalidade e caminhar rumo a uma nova Alagoas. Neste sentido, será lançada nos próximos meses uma força-tarefa de segurança pública, plano que tem por finalidade aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar e pagar mais a estes trabalhadores, com a contrapartida de um dia a mais de serviço. O foco será os crimes contra o patrimônio.
O governador Renan Filho acredita que a ideia dará certo e que trará melhorias nos resultados da Segurança Pública do Estado. “A força-tarefa é a garantia da presença de mais polícia nas ruas. O Estado fazendo um grande esforço para combater a criminalidade. A Polícia Militar é quem pede por isso, e há anos”, afirmou o chefe do Executivo.
Renan Filho ressaltou ainda que os investimentos em segurança são um clamor da população. Segundo ele, por mês serão injetadas nessa estratégia quantias entre R$ 800 mil e um R$ 1 milhão.
“Eu caminho nas ruas e as pessoas me pedem: “Renan, o pouco recurso que você tiver no Governo do Estado coloque em saúde, que as pessoas estão precisando; coloque em segurança, e faça investimento em educação, sobretudo em escolas em tempo integral. E é isso que eu tenho feito”, colocou.
O projeto, em sua totalidade, será apresentado à população nos próximos três meses, quando também será colocado em prática.