Oplit prende em flagrante acusado de realizar arrastão em residência na Capital

Durante a ação que foi realizada imediatamente após o ato criminoso, os agentes conseguiram recuperar o automóvel e o celular roubados.

OplitWillams Costa Pereira

Willams Costa Pereira

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, em flagrante nesta quinta-feira (7), Willams Costa Pereira, de 20 anos, acusado de roubar em uma residência, no bairro Chã da Jaqueira em Maceio.

Willams foi detido no bairro Ouricuri conduzindo o veículo Fox, de placa NMO 3392. Na ação, após a Oplit o avistar e realizar abordagens e investigações, foi constatado através da Delegacia Interativa, da Polícia Civil, que o automóvel havia sido roubado no dia anterior, quarta-feira 6.

Segundo a policial civil Luciene Araújo, coordenadora adjunta da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Willams ao ser autuado, confessou que assaltou a mão armada a residência, juntamente com um comparsa, e subtraíram do local, o automóvel, televisores, notebook e celulares.

“A ação foi deflagrada rapidamente, quando as vítimas do roubo ainda estavam na Central de Flagrantes, para registrar o Boletim de Ocorrência, e reconheceram Willams como sendo um dos infratores que perpetraram o ato delituoso. Gostaria de salientar que ele estava respondendo em liberdade pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, que já haviam cometidos por ele anteriormente”, disse Luciene.

As testemunhas, do assalto cometido pelo preso e o comparsa, relataram ao delegado plantonista que ficaram sob a mira de uma arma durante o arrastão que foi cometido por eles.

Disseram ainda que após o roubo eles evadiram com carro roubado e empreenderam fuga, tomando destino ignorado. Foi quando imediatamente a Oplit deflagrou a operação e prendeu Willams, que foi conduzido a Central de Flagrantes, onde permanece detido a disposição da Justiça.

Durante a ação, os agentes recuperaram o automóvel, e o celular das vítimas.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário