Um homem paquistanês foi detido na tarde deste domingo (10) suspeito de guardar explosivos em casa e de planejar ato terrorista, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tinha a intenção de “explodir o aeroporto Juscelino Kubitschek” na segunda-feira (11).
Até as 17h desde domingo, o esquadrão antibombas da Polícia Militar fazia buscas na residência em que o suspeito mora, mas não encontrou bombas até a publicação desta reportagem. Segundo a Polícia Militar, ele foi denunciado pela esposa, na véspera de uma viagem que faria para o Paquistão, prevista para esta segunda-feira (11).
A esposa do paquistanês informou à PM que ele era casado no país natal e que havia falsificado o atestado de óbito da ex-mulher antes de vir para o Brasil. A PM informou que, por volta das 14h, o estrangeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento. Homens da PM e da PF aguardavam a chegada de um parente do suspeito para averiguar a documentação.
Por volta das 10h deste domingo, a esposa do estrangeiro foi ao 21ª batalhão da PM para denunciá-lo por terrorismo, segundo a PM.
Os documentos do estrangeiro declaram a nacionalidade paquistanesa, mas, segundo a Polícia Militar, o homem é de origem argelina. Até as 17h15 deste domingo, o Aeroporto Internacional de Brasília não confirmou se realizou varredura no local.