Colisão de trens deixa mortos e dezenas de feridos no sul da Itália

Acidente aconteceu entre as cidades de Corato e Andria.

Ilustraçãoitália

A colisão frontal de dois trens de passageiros deixou ao menos 12 mortos e dezenas de feridos na manhã desta terça-feira (12), na região de Puglia, no sul da Itália, segundo a Associated Press. A polícia afirmou que o acidente aconteceu em um trecho de via única entre as cidades de Corato e Andria, segundo a Reuters.

A batida, que aconteceu por volta das 11h (no horário local), deixou vagões destruídos. O jornal italiano Corriere de la Sera informou que, com o impacto, peças de metal foram lançadas à distância. Pelo menos uma criança foi retirada com vida dos destroços e levada para o hospital de helicóptero, segundo a agência ANSA.

Equipes de resgate de Bari e Barletta montaram uma estrutura improvisada para atender os feridos. O número de mortos e feridos ainda pode aumentar, porque as equipes buscam feridos presos nas ferragens.

A linha, que foi interrompida, é administrada pela Ferrotramviaria.

Fonte: G1

Veja Mais

Tempestade Helene vira furacão e se aproxima da Flórida

Fenônemo, pode ser um dos mais poderosos da temporada de furacões no Caribe, ganhou força ao passar pelo Golfo do México. Governo da Flórida declarou emergência em 61 dos 67 condados, e alguns deles pediram que cidadãos deixem suas casas.

Deixe um comentário