Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, após levantamentos do serviço de inteligência, prenderam dois suspeitos de participação em um triplo homicídio. As prisões ocorreram no bairro do Clima Bom, considerado um dos mais violentos da capital.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), foram presos Maicon Douglas Santos Silva, 19, e Benjamin Átila da Silva Guedes, 28, que portavam revólveres 32 e 28. Embora relacione os suspeitos com um triplo homicídio, a SSP não informa os nomes das vítimas.
Os suspeitos após serem detidos foram encaminhados para a sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) no bairro de Mangabeiras. Ainda segundo a polícia, a dupla costumava ‘aterrorizar’ moradores da região.
Enquanto a polícia realizava a operação que resultou na prisão da dupla, o Clima Bom registrava um novo homicídio e uma tentativa de assassinato. O homicídio teve como vítima Gabriel Ítalo Holanda de Oliveira, de 18 anos, que foi executado com dez disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a cabeça e tórax da vítima. O crime ocorreu por volta das 18h, na Rua Muniz Falcão e não há informações sobre autoria ou motivações.
Horas antes, por volta das 13h, na mesma rua, um jovem de 22 anos, identificado como Alisson Jordan Gomes da Silva, 22, foi atingido por vários disparos nas costas. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Também neste caso, a identidade do autor é desconhecida.
A Delegacia de Homicídios deverá investigar o caso.