O desaparecimento de duas adolescentes de 15 anos e de uma criança de apenas três, mobiliza familiares, amigos, profissionais do conselho tutelar e, agora, a polícia de Alagoas. As jovens desapareceram desde a última segunda-feira, 11, supostamente ao sair para ir à escola, no Santos Dumont, parte alta de Maceió. O desparecimento foi formalizado junto à polícia judiciária.
A adolescente Larissa Amaro da Silva saiu de casa por volta do meio-dia afirmando que iria à Escola Estadual Onélia Campelo, mas nunca apareceu por lá.
A menina teria ido, na verdade, à casa da amiga Sara Nunes Ferreira, 15, com quem saiu na companhia de uma prima de Sara, Laura Ferreira, de apenas três anos. Desde então, as três estão desaparecidas. Sara e Laura moram com a avó. Já Larissa mora com os pais. Todos estão aterrorizados com a falta de notícias das meninas.
Inicialmente, as famílias procuraram a ajuda do conselho tutelar da região, que acionou a polícia e a imprensa. Dias após o desaparecimento, a avó teria recebido o telefone de um homem afirmando que as meninas voltariam para casa naquele dia, o que não ocorreu.
O desaparecimento deverá ser investigado pela Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente. Não foi informado se as adolescente apresentavam algum comportamento ‘arnomal’.