As duas equipes vinham de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, e para o Fluminense o jejum acabou. Aproveitando um fraco primeiro tempo do Cruzeiro, a equipe carioca fez a alegria da torcida e venceu por 2 a 0.
Esta foi a primeira vez que o Fluminense jogou “em casa” no Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Giulite Coutinho, casa do América-RJ, que foi toda preparada para servir de sede do time tricolor enquanto o Maracanã não é liberado para os jogos.
CLASSIFICAÇÃO
A vitória foi importante para o Fluminense, que chegou aos 21 pontos e subiu para a nona colocação no campeonato. Já o Cruzeiro cai para a 17ª colocação, com 15 pontos, e abre a zona de rebaixamento.
DOIS NO PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Fábio fez grande defesa numa tentativa de cabeça de Henrique, mas a bola sobrou para Cícero mandar para a rede e colocar os donos da casa na frente.
O Cruzeiro não conseguia reagir, errando bastante e dando muitas oportunidades para o Fluminense, que acabou chegando ao seu segundo gol. Bruno Viana puxou Marcos Júnior pela camisa. Penalti marcado e convertido, aos 25, pelo próprio camisa 35, que colocou 2 a 0 no placar.
MELHORA INSUFICIENTE
Na volta dos vestiários, o Cruzeiro pareceu ter se encontrado na partida. Logo nos primeiros minutos conseguiu criar oportunidades para diminuir o placar, mas ainda apareciam erros no último toque e na finalização.
O jogo caiu um pouco de ritmo, com o Fluminense administrando a boa vantagem criada, e apostando na velocidade para ampliar. Na bola parada, nos minutos finais, ainda deu trabalho para Fábio na cobrança de Cícero, que quase entrou no canto esquerdo do goleiro.
PRÓXIMA RODADA
O Cruzeiro terá pouco tempo para assimilar a derrota, voltando a campo já na quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. O compromisso é o segundo confronto contra o Vitória. Depois de vencer o time baiano no Barradão, os mineiros podem até perder por 1 a 0 para ficar com a vaga.
Pelo Brasileiro os dois times voltam a jogar no próximo domingo (24). O Cruzeiro vai receber o Sport, enquanto o Fluminense viaja para enfrentar o Atlético Paranaense. Os dois jogos estão marcados para às 16 horas (de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ)
Data: 17 de julho de 2016, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões Amarelos: Rafael Sóbis, Bruno Ramires, Rafinha, Edimar, Riascos e Bruno Viana (Cruzeiro)
Gols: Cícero, aos seis minutos e Marcos Junior aos 25 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan (Igor Julião), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas e Cícero: Maranhão (Edson), Marcos Júnior (Dudu) e Samuel; Richarlison. Técnico: Levir Culpi
CRUZEIRO: Fábio; Lucas (Ezequiel), Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires, Willian e Allano (Rafinha); Rafael Sóbis e Ábila (Riascos). Técnico: Paulo Bento