No início da noite desta segunda-feira (18), o delegado Ademir Melo, foi alvejado por três disparos de arma de fogo na frente do condomínio em que morava, na Alameda das Árvores, bairro Luzia. O delegado estava passeando com seu cachorro quando foi surpreendido pelos disparos.
Algumas testemunhas que presenciaram o crime informaram que um homem em uma moto se aproximou e efetuou os disparos, mas a informação ainda será confirmada pela polícia.
Ademir foi socorrido por policiais que passaram pelo local logo após a ação criminosa e o levaram até o Hospital Primavera, onde ele recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu e faleceu em seguida. O delegado atuava na delegacia regional do município de Estância.
A polícia também não confirmou se Ademir foi alvo de uma tentativa de assalto. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo COPE.
Recompensa
A Associação dos delegados de polícia de Sergipe (Adepol) divulgou nesta terça-feira (19) uma recompensa no valor de R$30 mil para quem fornecer informação concreta que ajude a elucidar a morte do delegado Ademir da Silva Melo Junior. Os delegados se mobilizaram para arrecadar a quantia.
Quem tiver informações sobre o agressor deve ligar para o 181 e terá sua identidade preservada.