Detran/AL emite nota de esclarecimento sobre indicativo de greve dos servidores

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), emitiu nota de esclarecimento a respeito do indicativo de paralisação dos servidores da Autarquia após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (19).

Veja na íntegra o conteúdo do comunicado:

Em resposta as notícias veiculadas sobre o indicativo de greve dos servidores da Autarquia, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL),  esclarece que as reivindicações que deliberaram o indicativo de paralisação, estão relacionadas a política salarial que está sendo tratada e articulada para o atendimento no que for possível pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz).

Para a presidência do Detran/AL, torna-se descabida a pretensa paralisação, uma vez que, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) está aprovado pelos órgãos técnicos do Governo do Estado que estão aguardando o retorno da Assembleia Legislativa para apreciação e implantação, com conhecimento do sindicato da categoria.

O Detran de Alagoas ressalta que desde o início da gestão de Antônio Gouveia, as áreas operacionais são conduzidas por servidores do órgão e hoje possui o portal da transparência, onde consta dados como: contratos, receitas, despesas e salários dos servidores, o qual foi desenvolvido com o propósito de mostrar para a população, detalhes sobre a execução orçamentária e financeira da instituição.

O órgão reafirma que a gestão atual é pautada na valorização dos servidores, que estão recebendo capacitações em diversas áreas, através de cursos da Escola de Governo, que de forma inédita saiu de suas dependências e estão sendo realizados dentro Detran/AL com a finalidade de atender os servidores de moram ou trabalham da parte alta da capital.

O presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, recorda que em outras gestões a pauta do sindicato em assembleias era acerca da luta contra a corrupção dentro do órgão, perseguição a servidores e condutas suspeitas de gestores, o que desde janeiro de 2015 não existe mais.

O Governo de Alagoas junto com a direção do Detran/AL estarão sempre em busca de uma solução para as exigências da categoria e esse diálogo inclui, como ponto principal, a transparência por parte do governo, expondo, sem entraves, as contas do Estado para que as negociações sejam feitas a partir da realidade financeira de Alagoas.

Fonte: Detran

Veja Mais

Deixe um comentário