Camponeses, ligados a Comissão Pastoral da Terra (CPT), ocuparam, nesta quarta-feira, 20, a sede da Seagri, localizada na Rua Cincinato Pinto, Centro de Maceió.
A ação faz parte da programação da 27ª Assembleia Estadual da CPT, que está sendo realizada em Maceió deste a segunda-feira, 18.
Nesta tarde, as lideranças camponesas estão reunidas com representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri) discutindo a extensa pauta de reivindicação, que engloba defesa da reforma agrária e justiça social.
Os camponeses irão aguardar o fim da reunião para decidir se irão deixar as dependências da secretaria ou continuar no local por tempo indeterminado.
A 27ª edição da Assembleia Estadual – que foi realizada no Estádio Rei Pelé, no Trapiche – contou com a participação de 120 lideranças camponesa. Com o tema “faz escuro mais eu canto”, o evento foi realizado com o intuito de debater a organização da pastoral, a luta pela terra e planejar as atividades para o próximo período.