O quarto suspeito de envolvimento na morte de Abinael Ramos Saldanha se entregou à polícia nesta quarta-feira, 20.
De acordo com a polícia, Jonathan Barbosa de Oliveira, idade não informada, que era considerado foragido pelo aparelho de Segurança Pública de Alagoas, se entregou. Ele é acusado de dar suporte e resgatar os executores no canavial onde a vítima foi morta.
Para a polícia, a real motivação para o crime teria sido o fato de Abinael ter descoberto que Ericksen Dowell da Silva Mendonça, 30 anos e mandante do crime, teria desfalcado a empresa de certificação digital onde os dois trabalhavam em mais de R$ 12 mil.
Leia também
Caso Abinael: Após nova prisão, PC diz que motivação para o crime foi desfalque
Abinael foi assassinado por amigo; salário e chefia seriam motivações
Família procura jovem desaparecido no Santa Lúcia
Abinael Ramos desapareceu no dia 15 de junho e o seu corpo foi encontrado no dia 22 do mesmo mês, em um canavial na cidade de Rio Largo, na região metropolitana.
Ainda de acordo com a polícia, Abinael foi sequestrado ao sair da residência da noiva, no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, quando teria parado para ajudar Ericksen, que supostamente enfrentava problemas com um pneu.
A polícia destaca que a vítima foi levada por Jalves Ferreira e Deivison Santos para o canavial em Rio Largo, onde foi assassinado com um tiro no dia 15 de junho. Seu corpo só seria encontrado dias depois, após a mobilização de familiares e amigos.