A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira, 21, uma operação, intitulada de Avatar, com o intuito de desarticular uma quadrilha responsável por assaltos a agências bancárias da Caixa Econômica Federal (CEF) nos estados de Alagoas e Pernambuco.
De acordo com dados da PF, os líderes do bando comandavam os crimes de dentro dos presídios. Hoje, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, sendo o primeiro de um integrante da quadrilha que está sendo procurado, seis em presídios pernambucanos e um no sistema prisional alagoano.
As investigações tiveram início em 2015 após a quadrilha, composta de cerca de 10 integrantes, realizar diversos assaltos as agências da CEF em Pernambuco. Parte do grupo foi identificado quando se preparava para praticar um assalto a agência bancária da cidade de Piranhas, Alagoas.
Ao longo da investigação para identificação dos demais integrantes, eles foram presos por outros delitos. Os acusados irão responder por crime de roubo qualificado e organização criminosa armada.